Em PE, Temer diz que aumentou recursos para educação em 10 bilhões de ‘cruzeiros’

Em sua terceira passagem pelo Nordeste, o presidente Michel Temer cometeu uma gafe durante discurso nesta segunda-feira, 30, ao dizer que quando preparou o orçamento para a educação este ano, aumentou os recursos “em 10 bilhões de cruzeiros”.

Temer inaugurou na manhã desta segunda, a terceira estação de bombeamento do eixo leste do projeto de transposição do Rio São Francisco, na cidade de Floresta, em Pernambuco. Depois, o presidente participou da inauguração do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertão-PE) de Serra Talhada, em Pernambuco.

No início de seu discurso em Serra Talhada, um pequeno grupo de estudantes “ensaiou” gritos de “Fora Temer”, mas silenciou assim que o presidente começou a falar.

A obra do novo campus do instituto foi iniciada em 2014, ainda na gestão da ex-presidente Dilma Rousseff. Durante seu discurso, o prefeito petista de Serra Talhada, Luciano Duque, fez questão de agradecer a ex-presidente Dilma e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela obra e pelos investimentos na região. Durante a citação dos antecessores de Temer, os petistas foram bastante aplaudidos pela plateia, de cerca de 600 pessoas. O prefeito fez agradecimentos também a Temer e publicamente cobrou a liberação de recursos para o hospital regional e para o combate à seca. “Tendo em nós parceiros de primeira ordem para gerar qualidade de vida para o nosso povo”, afirmou Duque.

Fonte: Revista Isto É