Dia Mundial da Água: Uma data para reforçar a importância da preservação do nosso maior bem natural

TOPO

Por Marwilt

 

 

O Dia Mundial da Água é comemorado em 22 de março e é destinado à discussão sobre os diversos temas relacionados à preservação e desperdício da água.

 

 

Não é somente no dia 22 de março que devemos falar sobre a preservação da água. Nos outros 364 dias do ano, precisamos tomar atitudes em nosso dia a dia que colaborem para a preservação e economia deste bem natural. Sugestões são o que faltam: não jogar lixo nos rios e lagos, economizar água nas atividades cotidianas como banhos, escovação de dentes, lavagem de louças, etc., reutilização e divulgação de ideias ecológicas para amigos, familiares e outras pessoas.

A Marwilt é uma empresa que vem gerando investimento e conhecimento quando o assunto é água, há 20 anos se especializa no seu uso devido em diversas áreas, desde o consumo humano (beber, cozinhar, limpeza), como em usos mais delicados, como em formulação de remédios e indústrias que necessitam de uma água com índices baixíssimos de minerais e outros componentes.

A Marwilt é uma empresa que vem gerando investimento e conhecimento quando o  assunto é água — Foto: Shutterstock

A Marwilt é uma empresa que vem gerando investimento e conhecimento quando o assunto é água — Foto: Shutterstock

Neste Dia Mundial da Água, reforçamos a importância dos cuidados e com ela, e também a importância, para o futuro de nosso planeta, dos investimentos em tecnologias que possibilitam reutilizar águas residuais para determinados fins.

Devido ao crescimento repentino de grandes centros, os tratamentos de água convencionais não conseguem entregar água de qualidade superior aos consumidores, onde trazemos soluções específicas e individuais. Nosso compromisso é com todos que utilizam a água como fonte de energia, seja para consumo próprio, matéria prima ou um benefício ao meio em que vivemos.

Fonte: G1